Total de visualizações de página

terça-feira, 6 de agosto de 2013

ESSE É UM EXEMPLO A SEGUIR...

 Parabens a este Policial de verdade, corajoso e que merece o respeito da sociedade Brasileira e de toda a classe policial.

Coronel da PM é exonerado por livrar policiais de punições administrativas

Erir Ribeiro Costa Filho comandou a PM do RJ por um ano e dez meses.
De acordo com PM, anistia se refere a punições administrativas internas.

Carlos de Lannoy Rio de Janeiro, RJ
O coronel Erir Ribeiro Costa Filho, que comandou a Polícia Militar durante um ano e dez meses, foi exonerado no Rio de Janeiro. O anúncio foi feito no início da noite desta segunda-feira (5), após uma reunião na Secretaria de Segurança Pública, e quatro dias depois da publicação de um ato no boletim interno da PM, que anistia punições disciplinares aplicadas a policiais militares desde outubro de 2011.
No domingo (4), o secretário de segurança José Mariano Beltrame disse que cobraria explicações sobre a medida. “Da maneira como foi comunicada eu particularmente não gostei. E aguardo da Polícia Militar uma explicação palatável, plausível, sobretudo para a população”, disse.
De acordo com a Polícia Militar, a anistia concedida se refere a punições administrativas internas, como atraso no serviço, faltas ou ausências não justificadas. Ainda segundo a PM, os casos mais graves, como corrupção ou crimes contra a vida, continuam submetidos aos conselhos disciplinares e à Justiça Criminal.
Em nota, o secretário de Segurança José Mariano Beltrame disse que "mudanças fazem parte do processo de gestão e devem ser vistas com naturalidade". Ele ressaltou o trabalho do comandante e seu amor pela corporação.
A Secretaria de Segurança ainda não anunciou o nome do sucessor do coronel Erir Costa Filho no comando da PM. Segundo a secretaria, caberá ao novo comandante decidir se mantém ou não a anistia aos policiais.